Raid BTT Lobo Ibérico
Nutrilogia
Mafra 14 de Outubro de 2012
09h00
Regulamento
Organização
Artigo 2º
Data, Hora e Locais
- O Raid realizar-se-á no dia 14 de Outubro, com partida do Centro Militar de Educação Física e Desportos vulgo CMEFD, Mafra pelas 09:00 H. ( Coordenadas GPS 38.9393,-9.326642 )
2. O levantamento de dorsais
poderá ser efectuado conforme consta no Artigo 6º deste Regulamento.
Os Banhos e a
lavagem de bikes vão estar á disposição dos participantes no mesmo local
(CMEFD)
Artigo 3º
Participantes
- O Raid é aberto a todo público em geral, com idade igual ou superior a 18 anos (á data do passeio).
- Os menores de 18 anos deverão enviar obrigatoriamente cópias do BI ou CC (participante e encarregado de educação e termo de responsabilidade assinado pelo encarregado de educação).
Artigo 4º
Modalidades e Percursos
- O Raid e o passeio serão compostos pela modalidade de BTT.
- Existem 2 distâncias alternativas. A 1ª Distância com um percurso de 50 Km com um nível de dificuldade médio/alto. A 2ª Distância com um percurso de 20 Km irá ter um nível de dificuldade médio/baixo.
- O Raid será de andamento livre e todo o percurso será marcado com fitas e placas indicativas. Haverá prémios para os 3 primeiros classificados masculinos e femininos.
- Existirão Postos de Controlo de passagem em número e localização não definida para o percurso de 50 km. Só serão classificados os atletas que tenham efectuado todos os controlos incluindo o Posto 0 ( Local de Partida )
Artigo 5º
Inscrições
- Todos os participantes, ou encarregados de educação no caso de menores de 18 anos de idade, devem lêr o regulamento previamente para que o acto de inscrição implique a aceitação plena dos seus termos.
- As inscrições para o Raid/Passeio estão limitadas a 300 participantes;
- As inscrições para o passeio pedestre estão limitadas a 150 participantes;
- A taxa de inscrição, será dividida da seguinte maneira;
- Inscrição Base no valor de
9 Lobos inclui:
- Inscrição Passeio Pedestre no valor de 5 Lobos inclui:
Acompanhamento de guias, Abastecimento sólidos e líquidos, Banhos, apoio logístico, primeiros socorros e lembrança.
- Almoço no valor de 6 a acrescer ao valor de Inscrição Base;
Acompanhamento de guias, Abastecimento sólidos e líquidos, Banhos, apoio logístico, primeiros socorros e lembrança.
- Almoço no valor de 6 a acrescer ao valor de Inscrição Base;
- As taxas de inscrição indicadas são válidas para
inscrições validadas e pagas até dia 07 de outubro de 2012. Para
inscrições efectuadas ( válidas e pagas ). Entre 07 de Outubro de 2012 e 11 de Outubro de 2012 será
acrescentado o valor de 3 Lobos aos valores indicados no nº 3 do presente
artigo.
- Não se aceitam inscrições no próprio dia.
- As inscrições encerram no dia 11 de Outubro de 2012 ou quando as inscrições atingirem o limite de participantes definidos no nº 2 do presente artigo.
- Apenas serão permitidas trocas de participantes nos períodos em que a inscrição é efectuada, caso a troca seja efectuada após o término do período original, esta apenas será efectuada mediante o pagamento dos acréscimos definidos no nº 4 do presente artigo.
- O pagamento de taxa de inscrição deverá ser efectuada por transferência bancária para o seguinte NIB:
NIB:0079 0000 50029062101 60 ( César Queirós )
- Os participantes que pretendam estar presentes no evento deverão fazer a sua inscrição online através do site http://loboiberico2012.blogspot.pt
- A inscrição online deverá ser acompanhada de:
- Comprovativo de transferência bancária, com
indicação do nome do atleta inscrito, BI. Ou Cartão do Cidadão, a que se refere
a transferência e remeter o mesmo para o seguinte e-mail raidloboiberico@gmail.com
- Em caso de
menores de 18 anos, enviar conforme descrito no nº 2 do Artigo 3º.
- A taxa de inscrição incluí igualmente:
- Lavagem de
Bikes
- Para esclarecimento de dúvidas contacte: e-mail: raidloboiberico@gmail.com ou pelo telemóvel nº 91 6117583 ( a partir das 18:00 )
- Aos participantes que por algum motivo não seja possível comparecer no raid, não haverá lugar a devolução do valor da inscrição, no entanto poderão efectuar o levantamento da respectiva inscrição.
Artigo 6º
Secretariado
01.
Na inscrição on-line deverá indicar o local onde
pretende receber o kit do Atleta mais o dorsal.
02.
Os participantes que pretendam proceder ao levantamento
dos kits de atleta nas lojas Nutrilogia/ Em Forma ou Motoreis terão que validar
a sua inscrição até 26 de Setembro ( inclusivé). Os levantamentos dos kits de
atleta vão estar disponíveis a partir de 01 de Outubro até dia 08 de Outubro
inclusivé na loja escolhida.
O Secretariado
funcionará no ( CMFED – Centro Militar de Educação Física e Desportos ) nos
seguintes dias e com os seguintes horários:
- Dia 13 de
Outubro: das 10:00 ás 13:00 e das 16:00 ás 20:00
- Dia 14 de
Outubro: das 07:30 ás 09:00
03.
O levantamento dos kits de atleta e dorsal apenas será
efectuado contra a apresentação do documento de identificação facultado à
organização quando da inscrição.
Artigo 7º
Confidencialidade de dados pessoais
1.
A inscrição no passeio implica a disponibilização de
dados pessoais do participante como o nome, o BI ou CC, data de nascimento,
entre outros. A Nutrilogia assume a total confidencialidade
dos dados facultados e não venderá ou disponibilizará estes a terceiros.
2.
Estes dados serão utilizados para efectuar o seguro de
acidentes pessoais de cada participante, para publicação da listagem de
inscritos.
Artigo 8º
Identificação
- Ao inscrever-se no passeio, será atribuído ao participante um número de identificação individual;
- Os participantes abrigam-se a fixar na sua bicicleta a placa de identificação, nos locais e moldes indicados.
Artigo 9º
Seguro
- Os participante estão cobertos pela apólice de acidentes pessoais nº 23760203 da Companhia de Seguros Império Bonança, á qual corresponde os seguintes capitais:
Despesas de Tratamento. 1 000 €
Morte ou Invalidez Permanente: 10 000 €
Artigo 10º
Abastecimentos
- Existirão zonas de abastecimento de sólidos e líquidos, designadas ZA 1 e ZA 2 (percurso 50 km) e ZA 1 (percurso de 20 km)
Artigo 11º
Programa Oficial
- O programa oficial do Raid Nutrilogia/Lobo Ibérico será o seguinte:
14 de Outubro de 2012
09:00
– Encerramento do Secretariado
09:05
– Briefing / Controlo Zero
09:30
– Partida do Raid de 50 km
09:35 – Partida do passeio de 20 Km
11:30
– Hora Prevista de chegada do 1º Atleta dos 20 Km
11:45
- Hora Prevista de chegada do 1º Atleta dos 50 Km
12:30
– Início do almoço convívio
16:00
– Fim do Evento
Artigo 12º
Logística
- O almoço será servido no CMEFD.
- Os banhos e a lavagem de bicicletas serão igualmente assegurados a todos os participantes no mesmo Local.
Artigo 13º
Segurança
- Cada participante na modalidade de BTT será obrigado a utilizar capacete, homologado para a prática de ciclismo, e colocado correctamente. Caso um participante se desloque no circuito com o capacete mal colocado poderá ser parado pela Organização e obrigado a colocar o capacete correctamente. Os participantes quer se desloquem montados ou a pé deverão têr sempre o capacete colocado;
- Não será permitida a entrada no local da partida a quem não apesentar capacete.
- O percurso está aberto ao movimento de outros veículos deverão obrigatoriamente respeitar as regras de trânsito;
- Nos cruzamentos potencialmente perigosos a organização colocará elementos para auxiliar os participantes na sua travessia;
- O participante ao inscrever-se assume que reúne as condições físicas e psicológicas para participar na prova que se inscrever;
- Recomendamos o uso de vestuário apropriado e que se faça acompanhar de um reservatório com água;
- Aconselhamos muita atenção às placas sinalizadoras dos cruzamentos e prudência nas placas sinalizadoras de perigo;
- Recomenda-se o uso de conta-quilómetros para facilitar a sua localização em caso de necessidade;
- Na eventualidade de algum participante se perder, deverá regressar atrás até encontrar a marcação oficial e/ou contactar a organização;
- Os participantes que não sigam montados deverão deslocar-se junto da berma do caminho e, em passagens estreitas, dar passagem quando se aproximar um atleta mais rápido;
- Os atletas que se preparem para ultrapassar outro atleta deverão dar indicação vocal da sua passagem, indicando o lado pelo qual passam ( Direita,Esquerda, Meio ). O atleta que ultrapassa deverá têr os necessários cuidados para não provocar acidentes.
Artigo 14º
Deveres sociais e ambientais
- Auxiliar qualquer praticante em caso de acidente, desde que as circunstâncias o exijam.
- Respeitar as áreas marcadas
- Não provocar danos em áreas privadas ou cultivadas.
- A organização apela a todos os participantes para que não abandonem as embalagens vazias ao longo do percurso. Deverão faze-lo estritamente nos sacos disponibilizados pela organização.
- Serão dispostos sacos para o lixo nas ZA.
Cláusula Legal
Declino tomar
qualquer acção legal, não limitada ao risco das lesões que possam surgir,
causadas pela participação no evento. Autorizo os organizadores do evento a
fazer uma gravação total ou parcial da minha participação através de
fotografias, filmes, televisão, vídeo ou qualquer outro meio. Cedo todos
direitos à exploração comercial e de publicidade que considerem oportuno
exercitar; sem direito da minha parte de receber qualquer compensação económica
ou outras circunstâncias e o perigo de prejuízo para a organização, os sponsors
e patrocinadores comerciais, directores, empregados, a empresa organizadora do
evento, e outras empresas ligadas á organização.
Sem comentários:
Enviar um comentário